segunda-feira, 25 de março de 2013

Música - Rita Benneditto

Rita Benneditto ( anteriormente conhecida como Rita Ribeiro ) é uma cantora do Maranhão que no ano de 2006 lançou um cd com músicas muito conhecidas dentro de terreiros de Umbanda.
Esse trabalho se chama Tecnomacumba e foi re-lançado com versão em DVD no ano de 2009.
O show gravado aconteceu no Vivo Rio e contou com a participação de Maria Bethânia.
Por esse trabalho Rita ganhou o prêmio de Melhor Cantora - categoria Canção Popular no 21º Prêmio da Música Brasileira.
Se quiser conhecer melhor o trabalho dessa cantora aí vai o endereço de seu site oficial: http://www2.uol.com.br/ritaribeiro/

E para dar um gostinho vejam algumas apresentações dela cantando canções desse belo trabalho.



Sugestão de Leitura - O Guardião da Meia Noite

Rubens Saraceni é, sem dúvida, um escritor muito importante para a divulgação da Umbanda!
Além de seus livros que ensinam sobre a doutrina umbandista, ele também tem diversas histórias psicografadas, muitas delas contando histórias de espíritos que se tornaram Guardiões dentro da Umbanda.
E é uma dessas histórias que será a primeira que vou sugerir que vocês leiam: O Guardião da Meia Noite.



Descrição da Obra: Ao ler esta obra, você estará entrando num mundo que deve ser sentido, explorado e vivido e que tem a intenção de fazê-lo evoluir na sabedoria do conhecimento Divino. ... A busca de um homem por sua alma perdida nas transgressões à Lei Divina. Caminhos de Luz e Trevas rumo ao Criador. Um nobre rico e poderoso, mas extremamente cruel, paga pelos seus atos. Seu corpo na morte se converte em sua prisão, julgado pelos vivos e condenado pelos mortos... Mas das trevas nasce a luz! O Guardião, sentinela da meia-noite, torna-se por seus méritos um servidor da Lei Divina. É este o enredo deste maravilhoso trabalho. Leia... você não vai se arrepender! ( Retirado do Site da Editora Madras )


Postarei pra vocês um trecho do livro que acho bem interessante e faz parte de um diálogo entre o Guardião da Meia Noite e o Guardião dos Sete Portais das Trevas.

(...) e eu pensei: " Como é poderoso o Guardião dos Sete Portais das Trevas". Ele leu o meu pensamento.
- Não pense que consegui meu poder sendo um tolo. Sempre dormi com um olho aberto. Nunca deixei uma ofensa sem resposta, nem um inimigo mais fraco sem conhecer meu poder. Nunca deixei de respeitar um igual ou de temer um mais forte. Foi assim que consegui tanto poder. Também nunca saí da lei do carma. Não derrubo quem não merecer, nem elevo quem não fizer por merecer. Não traio ninguém mas também não deixo de castigar um traidor. Leve o tempo que for necessário, eu o castigo. Não castigo um inocente, mas não perdôo um culpado.Não dou a um devedor, mas não tiro de um credor. Não salvo a quem quer perder-se, mas não ponho a perder quem quer salvar-se. Não ajudo a morrer quem quer viver, mas não deixo vivo quem quer matar-se. Não tomo de quem achar, mas não devolvo a quem perder.Não pego o poder do Senhor da Luz, mas não recuso o poder do Senhor das Trevas. Não induzo ninguém a abandonar o caminho da lei, mas não culpo quem dele se afastar. Não ajudo quem não quer ser ajudado, mas não nego ajuda a quem merecer. Sirvo à Luz, mas também sirvo às Trevas. No meu reino eu mando e sei me comportar. Não peço o impossível, mas dou o possível. nem tudo que me pedem eu dou , mas nem tudo que dou é porque me pediram. Só respeito a Lei do Grande da Luz e das Trevas, e nada mais. É isso que o Grande exige de mim; portanto, é isso que eu exijo dos que habitam o meu reino. não faço chorar o inocente, mas também não deixo sorrir o culpado. Não liberto o condenado, mas também não aprisiono o inocente. Não revelo o oculto, mas não oculto o que pode ser revelado. Não infrinjo a Lei e pela Lei não sou incomodado. Agora sabe de onde vem meu poder, Senhor da Meia Noite. Sou um dos sete guardiões da lei nas Trevas; os outros seis, procure-os e a lei lhos mostrará."

Leiam que vale muito a pena!!!

sábado, 23 de março de 2013

Homenagens

Aqui posto fotos de homenagens feitas em minha casa as linhas de umbanda. 

 Caboclos

Boiadeiros e Baianos 

Linha das Águas

Caboclos, Boiadeiros, Marinheiros e Baianos

Erês

Erês e Pretos Velhos

 Guardiões

Mirins

Ciganos

Árabes

Orixás
\

segunda-feira, 18 de março de 2013

domingo, 17 de março de 2013

Linha do Oriente - Árabes

Nem todos os umbandistas sabem que a Linha do Oriente é uma linha bem ampla. Nela se encontram além dos ciganos também o povo árabe, celta, maia, indiano, japonês, egípcio entre outros.
Aos poucos procurarei mostrar o trabalho de cada uma dessas linhas, por hora deixarei vocês com algumas imagens que ilustram a beleza do povo árabe.













Linha do Oriente - Ciganos

Postarei aqui algumas fotos retiradas do blog de Valéria Fernandes http://losciganos.blogspot.com.br/ sobre a cultura cigana e também algumas telas da artista Maria do Carmo da Hora.

Vocês terão através dessas imagens uma bela visão dos ciganos!












Telas de Maria do Carmo