sábado, 12 de dezembro de 2015

Mediunidade na Umbanda


Eu volteiiiiiiiiiiii!!! Espero que dessa vez para ficar rsrsrs.

Brincadeiras a parte, vou disponibilizar para vocês algumas informações tiradas de livros que tenho em casa ( a grande maioria do Rubens Saraceni ).

Esse texto ( e alguns outros que ainda postarei ) é tirado do livro Os Arquétipos da Umbanda, Rubens Saraceni, Ed.Madras.

Boa Leitura!

(...)
A mediunidade na Umbanda está centrada em algumas faculdades mediúnicas ou paranormais que são: incorporação, comunicação, magnetização, fluidificação, transporte, intuição, vidência e audição.

Mediunidade de incorporação é aquela por meio da qual a pessoa consegue incorporar espíritos.
Mediunidade de comunicação é aquela em que os espíritos conseguem se comunicar com as pessoas por meio de médiuns específicos. A psicografia e xenoglossia* são as principais faculdades nesse tipo de mediunidade.
Mediunidade de magnetização é aquela em que médiuns dotados de magnetismo específico conseguem doar fluidos vitais com propriedades curadoras e energizadoras.
Mediunidade de fluidificação é um desdobramento da magnetização pela qual o médium possui a faculdade de fluidificar líquidos, dando-lhes propriedades energéticas, medicinais e balsâmicas.
Mediunidade de transporte é aquela em que os médiuns são dotados da faculdade de transportarem para si os encostos espirituais e as imantações negativas que incomodam as pessoas.
Mediunidade intuitiva é aquela pela qual o médium dotado dessa faculdade canaliza as orientações dos espíritos por um tipo de telepatia e orienta as pessoas.
Mediunidade de vidência é aquela pela qual o médium vê parte do plano espiritual e os espíritos.
Mediunidade de audição ou auditiva é aquela mediante a qual o médium ouve a voz dos espíritos.

(...)
Sem a mediunidade não haveria a Umbanda, que centrou seus trabalhos na incorporação de espíritos e nos trabalhos espirituais de consultas, descarregos, desobsessões, fluidificação, magnetização, etc.
Portanto, a melhor definição para a Umbanda é a de religião mediúnica.

* Xenoglossia ou mediunidade poliglota é a faculdade pela qual o médium se expressa, oral ou graficamente, por meio de idioma que não conhece na atual encarnação.
( Mais informações: http://www.mundoespirita.net/xenoglossia.html )

Nenhum comentário:

Postar um comentário